Secretaria faz um balanço das primeiras reuniões da Saúde

Em andamento as reuniões comunitárias para construção do Plano Municipal de Saúde

Secretária de Saúde durante reunião na comunidade da Cambraia
Secretária de Saúde durante reunião na comunidade da Cambraia

28/03/2017 as 22:01 (Atualizado em 13/05/2017 as 02:53), postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação

Metade das  reuniões comunitárias programadas para a CONSTRUÇÃO DA PROGRAMAÇÃO ANUAL E DO PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE foram realizadas e a Secretaria Municipal de Saúde fez um balanço positivo até aqui. 
 
Com a reunião de ontem (27), que aconteceu na Câmara para moradores da área urbana, chegou-se ao número de seis reuniões, das doze planejadas, tendo sido ouvidas mais de 100 pessoas até o momento. As reuniões vêm acontecendo com intensa e produtiva troca de informações entre a comunidade e o Poder Público e a adoção do formato de diálogo tem cumprido o objetivo de propiciar a livre manifestação dos presentes, de acordo com suas percepções individuais e/ou coletivas, sobre os problemas e necessidades relacionados ao acesso a saúde no município. 
 
Além de uma boa participação numérica, entre os presentes muitos com perfil e posto de liderança, o que potencializa as reuniões, visto a facilidade destes de multiplicar informações, tal qual representar seus pares em relação à identificação de pontos importantes.
 
Durante as reuniões todas as ideias e manifestações têm sido devidamente anotadas e serão consideradas para a construção do Plano. Os moradores têm sido orientados em relação aos procedimentos adotados pela atual administração, frutos de uma nova organização de alguns serviços, que visaram melhorar o acesso da população a Saúde. Destaque para o reconhecimento dos cidadãos em relação aos benefícios gerados pelo novo modelo de marcação de consulta no AMA - Agência Municipal de Agendamento.
 
Um rico levantamento de informações foi realizado até aqui e se somará ao levantamento que será feito nas próximas reuniões, que seguem acontecendo até meados de abril.

 

Aguarde, enviando dados!

clear