Prefeitura e Estado entregam materiais aos Catadores de Recicláveis

A Prefeitura de Ibatiba, em parceria com o Governo do Estado, por intermédio da ADERES

Usina de Triagem recebe kits de EPI

16/03/2017 as 16:44 (Atualizado em 13/05/2017 as 02:53), postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Ibatiba, em parceria com o Governo do Estado, por intermédio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (ADERES), entregou na manhã desta quinta(16), diversos kits de equipamentos de segurança na Usina de Triagem do Município.

Inicialmente, o chefe do Poder Executivo dialogou no gabinete com a Aderes, representada pela Gerente de Economia Solidária e Microcrédito – Jackeline Oliveira Rocha, sobre os desafios para apoiar ainda mais a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ibatiba (CATAIBA).

Jackeline Oliveira explicou que solicitou a agenda com o Prefeito para apresentar o projeto de fortalecimento de Catadores de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis com foco em construir redes e trabalhar o perfil empreendedor das cooperativas, principalmente através de apoio e parceria com as prefeituras.

Luciano se dispôs, dentro das possibilidades, a apoiar institucionalmente e financeiramente o projeto “dou todo respaldo a Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo para viabilizar essa parceria”, completou “gostaria que Ibatiba fosse uma referência na região”.

Luciano também falou enquanto presidente do Consórcio do Caparaó se propondo a somar regionalmente com o projeto.

Ao final da reunião o grupo saiu para uma visita à Usina, onde ocorreu a entrega dos 20 kits – contendo luvas, óculos, botinas, máscaras.