Dia de Campo

Uma programação voltada para a técnica do Microterraceamento

Zona rural
Zona rural

31/03/2017 as 11:41 (Atualizado em 13/05/2017 as 02:53), postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação

Dia 11 de abril acontece em Ibatiba, na Fazenda Boa Esperança (Antônio Gomes), o “Dia de Campo – Microterraceamento”, um evento que nasce da parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria Estadual de Agricultura, Incaper e Sistema Senar.
 
A programação voltada para essa técnica inovadora, o microterraceamento, mistura prática e teoria em um roteiro que tem início às 7h30 da manhã, hora que será feito o credenciamento dos convidados, e termina às 11h30min depois das apresentações de Cezar Abel Krolling – Engenheiro Agrônomo do Incaper de Marechal Floriano; Weverton de Almeida Neves da Troctorbel Equipamento; Rafael Schulz da comercial Scardua e Eduardo de Souza Vimercate da Katucai- empresa responsável pelo ATeG do SENAR. Serão feitas demonstrações de abertura e construção dos micro-terraços e o grupo receberá informações sobre implementos agrícolas e custos do processo.
 
São esperadas as presenças do secretário estadual da Agricultura Octaciano Neto, do  presidente do Incaper Marcelo Suzart e do prefeito Luciano Pingo entre outras autoridades locais. O evento é voltado para um público de cafeicultores de Ibatiba e região, inclusive, muitos grupos de munícipios vizinhos já confirmaram presença.
 
A iniciativa também conta com apoio da Lipetral, Yamar, Troctorbel, Scardua, Banco do Brasil, Sicoob, Natufert, Coocafé.
 
Segundo Antônio Gomes Secretário de Agricultura de Ibatiba e idealizador do evento “O Microterraceamento é um projeto novo que trará semimecanização para as lavouras de café, facilitando o manejo da lavoura do café de montanha”.
 

 

Aguarde, enviando dados!

clear