Defesa Civil e Meio Ambiente interditam escavação irregular

A prefeitura alerta para sempre que for realizar alguma atividade de terraplenagem ou escavação procurar a Secretaria de Meio Ambiente e se informarem.

Escavação embargada pela Defesa Civil de Ibatiba.

08/03/2017 as 11:17 (Atualizado em 13/05/2017 as 02:53), postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação

No último dia 3, moradores de ibatiba denunciaram através dos canais de comunicação da Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Polícia Ambiental uma escavação irregular, no bairro Brasil Novo às margens da BR 262.

Em resposta as denúncias, uma equipe da Defesa Civil Municipal juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente foi até o local onde estava acontecendo a atividade e constatou escavação, corte de talude e supressão vegetal em área de preservação permanente em total desacordo com a legislação. Imediatamente as autoridades competentes do município atuaram notificando o responsável e o serviço foi embargado. Hoje a área está isolada e cabe ao proprietário e autor da obra a recomposição e reflorestamento do local.

A prefeitura alerta para sempre que for realizar alguma atividade de terraplenagem ou escavação procurar a Secretaria de Meio Ambiente e se informar sobre os meios legais para a realização dos serviços desejados. O processo de urbanização sem planejamento e ocupação irregular produz efeitos indesejáveis e expõem toda comunidade a riscos.