Consórcio do Caparaó debate Plano de Desenvolvimento da Agricultura

Municípios da região conversaram com o governo estadual sobre a elaboração do plano

Membros do Consórcio do Caparaó e funcionários das Prefeituras

17/03/2017 as 14:43 (Atualizado em 13/05/2017 as 02:53), postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação

A elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento da Agricultura – Pedeag Caparaó foi debatido por autoridades e representantes da região com o Governo do Estado em Iúna. O prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, estava presente representando Ibatiba e o Consórcio do Caparaó, do qual é presidente.

O Secretário Estadual de Agricultura (SEAG), Octaciano Neto, e o Técnico Isaías Calimam, apresentaram a metodologia para a elaboração do plano regional, a partir de um diagnóstico baseado nas informações fornecidas pelo Consórcio do Caparaó.

A região o Caparaó é a única que vai receber um trabalho mais específico quanto à elaboração do planejamento estratégico para ajudar a fortalecer as suas prioridades específicas.

O trabalho envolve SEAG, INCAPER, Consórcio do Caparaó, UFES e IFES.