Assinado Termos de Fomento com Instituições sem fins lucrativos

Cada uma das instituições foi visitada pelo prefeito e grupo de autoridades para a assinatura dos Termos

Funcionários e alunos da Pestalozzi, juntamente com Prefeito, Vereadores e Secretários

29/03/2017 as 17:24 (Atualizado em 16/06/2017 as 23:15), postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação

No dia de hoje (29) uma programação muito especial movimentou um grupo mobilizado pelo prefeito, Luciano Pingo. Foram realizadas visitas às Instituições sem fins lucrativos que atendem a população de Ibatiba para assinaturas de Termos de  Fomento. Além de Luciano, compuseram o grupo os vereadores Jorcy de Freitas, Geilson de Santa Clara, José Paulo Costa e Silva - Paulinho, Elias Cândido Silveira- Lili, Carlos Alberto dos Santos - Beto, os secretários municipais Djalma Gonçalves e Carlos Roberto Fonseca e os servidores Ulysses e Solange Sousa.

As assinaturas se deram nas sedes das instituições contempladas, sendo elas Pestalozzi, APAE , Lar dos Velhinho e Sociedade São Vicente de Paula. Os momentos simbólicos foram abertos por orações conduzidas por representantes das Instituições e seguidos de pronunciamentos dos presentes.

Em cada uma das visitas o prefeito deixou o agradecimento pelos serviços prestados ao município e falou do seu empenho para que a Administração caminhe de mãos dadas com as Instituições.

Pingo registrou “fiz questão de vir a cada uma das instituições para levar o grupo para conhecer os desafios de cada uma delas e ver um pouco do trabalho realizado”. E disse também “os repasses não devem ser vistos como ajuda, mas com um direito que é devido ao atendimento das pessoas com necessidades especiais”.

Elizeth Trindade pela Pestalozzi destacou “tudo que é feito com amor dá certo.”

José Maria Belo presidente da APAE  ”esta visita é um motivo de alegria, isso nunca tinha acontecido. É bom ver que vocês estão preocupados com as instituições... Vocês me deixam orgulhoso, por estarem aqui hoje.”

Os Termos assinados definem repasses mensais durante um período de seis meses, e foram feitos nas configurações na nova lei que rege as parcerias entre setor público e terceiro setor.

As autoridades presentes também defenderam a ideia lançada pelo prefeito de que as instituições trabalhem juntas para envolver a sociedade civil nesse projeto tão importante que é manter as instituições funcionando.