Alunos se mobilizam para criação do novo grêmio

Ontem à comissão eleitoral promoveu uma assembleia geral na escola David Gomes

Alunos da Escola David Gomes e membros de antigos Grêmios Estudantis

17/03/2017 as 14:23 (Atualizado em 13/05/2017 as 02:53), postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação

Uma Assembleia Geral para formação de chapa do grêmio estudantil movimentou no dia de ontem a Escola Municipal David Gomes.

O evento promovido por uma comissão pró-grêmio, liderado pelo aluno Luis Antônio de Jesus Amorim, reuniu estudantes nos dois turnos, manhã e tarde, para deliberações sobre o processo, mas sobretudo para trabalhar o  despertar da cidadania. A iniciativa contou apoio integral do corpo diretivo e docente da escola e do Departamento de Cultura da Prefeitura, que foi convidado à participação pela Comissão eleitoral.

Destaque na programação para apresentação de uma peça teatral produzida pelos estudantes da David Gomes  e também para a palavra do jovem Ibatibense Guilherme Miranda Salgado que dividiu com os presentes sua experiência como presidente do grêmio estudantil do IFES. “O grêmio é o órgão máximo de representação dos estudantes. É extremamente importante a participação da comunidade escolar na busca por avanços no ambiente acadêmico e por uma gestão mais participativa e, por isso, a necessidade de criação do grêmio. O evento de hoje é um exemplo para todos os estudantes em Ibatiba” declarou Guilherme.

Em nome da Prefeitura, João Pedro representando o Departamento de Cultura registrou que a Administração Municipal está de portas abertas as iniciativas da juventude Ibatibense.