Alterações no projeto

Novas alternativas para interligação de rede de drenagem que será construída no bairro Brasil Novo estão sendo levantadas

Imagem ilustrativa

30/03/2017 as 14:44 (Atualizado em 13/05/2017 as 02:53), postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Ibatiba, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, está trabalhando em alterações no projeto do sistema de drenagem do Bairro Brasil Novo.

A execução do projeto da rede pluvial precisará ser modificada para superar obstáculos que surgiram, visto que o ponto programado para a interligação da nova rede de drenagem à rede já existente, que se daria na Avenida Sete de Novembro, se mostrou inviável. Ao abrir a área, a equipe de obras identificou que a tubulação ali não teria capacidade para absorver o volume de água, que será gerado pela nova rede, e, por isso, precisarão de um ponto alternativo.

Essas alternativas já foram levantadas e estão sendo avaliadas pela equipe técnica para o início breve das obras, de forma a mexer minimamente no cronograma inicial.

Desde já a prefeitura pede desculpas por eventuais atrasos no cronograma, mas esclarece que com as adequações, buscam-se soluções que evitem maiores transtornos para o município no futuro, trabalhando para realizar uma obra bem elaborada e definitiva, a exemplo disso os benefícios que já foram sentidos nas últimas chuvas devido a realização das Caixas de Contenção no Horto Florestal.