Secretaria de Saúde em novo endereço

Anota aí!

Imagem ilustrativa

20/02/2017 as 11:08 (Atualizado em 27/06/2017 as 21:31), postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Visando um espaço maior que comportasse vários setores da saúde municipal, a Secretaria Municipal de Saúde agora se encontra instalada  na Rua Afonso Cláudio, 457,  Centro (em frente a Escola Maria Trindade).

Em um só endereço agora ficam a Secretaria de Saúde, a Farmácia Municipal  onde serão dispensados os medicamentos da Farmácia Básica e o almoxarifado de estoque de injetáveis do Proto Atendimento Municipal. Uma vez que o atendimento médico ambulatorial (AMA) fica nesta mesma rua,  fica  mais fácil o acesso aos medicamentos, além da maior proximidade do prédio com o próprio Pronto atendimento. Com essa  integração de serviços  ganha-se na eficiência do trabalho e na humanização do atendimento.

Sabemos que mudanças podem causar alguns transtornos passageiros, mas essa reorganização é importante para melhor atender o cidadão.

SECRETARIA DE SAÚDE:  www.ibatiba.es.gov.br/saude

A Secretaria Municipal de Saúde tem como missão planejar e executar as ações de saúde em Ibatiba, visando à efetivação do Sistema Único de Saúde (SUS), com a garantia dos princípios da universalidade, equidade e integralidade da atenção à saúde e o compromisso com a defesa da vida.

A Secretaria traça políticas públicas de saúde, estrutura os serviços e oferece atendimento básico e de urgência médica em seus prontos-atendimentos e unidades de saúde, com algumas consultas e exames especializados, para os moradores de Ibatiba. Também é de responsabilidade da secretaria a estruturação e o desenvolvimento de ações do Centro de Controle de Zoonoses e Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica.

Secretária: Nilcilaine Hubner Florindo