1º Encontro de reflexão e motivação para o trabalho na escola

Secretaria de Educação de Ibatiba promove um encontro motivacional para iniciar o ano letivo.

03/02/2017 as 08:57 (Atualizado em 13/05/2017 as 02:53), postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Nesta sexta (3), na iminência do início de mais um ano letivo, que se dará  próxima segunda-feira (6), funcionários efetivos da rede municipal de ensino de Ibatiba se reuniram no Plenário da Câmara para o 1º ENCONTRO DE REFLEXÃO E MOTIVAÇÃO PARA O TRABALHO NA ESCOLA.

O Evento promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, aconteceu em dois turnos; pela manhã uma plateia formada por professores, diretores e pedagogos. À tarde foi a vez dos motoristas, merendeiras, serventes, monitores de creches e escolas, secretários e auxiliares de escolas.

Os turnos foram abertos com a formação das autoridades presentes e suas falas de boas vindas e  olhares para a educação e o município em 2017 e  depois tiveram início as palestras motivacionais.

PROGRAMAÇAO DA MANHÃ

A manhã foi iniciada com a oração feita pela professora Sarah e, na sequência, a palavra de abertura do Secretário da Educação Djalma Gonçalves dizendo que estavam iniciando um trabalho com grandes desafios, no propósito de melhorar a qualidade da educação do município, e que isso dependia de todos.

Após a fala dos vereadores e do vice- prefeito Lindon Jonhson , o Prefeito Luciano Salgado Pingo encerrou a rodada de abertura das autoridades ressaltando que tem obstáculos a serem superados; “a Luta não é fácil, mas é possível”, e finalizou dizendo que que vão trabalhar pela qualidade de ensino e também para garantir respeito aos profissionais, suas palavras de ordem foram união e igualdade.
Assumiu então os trabalhos, a palestrante da manhã, Augusta Maria Bicalho. A professora tem vasta experiência na pedagogia, é doutora em ciências da educação, atua  como coordenadora pedagógica da faculdade Pitágoras de Guarapari e leciona em graduação e mestrado. Ela registrou que sua missão ali era “trazer para os professores os primeiros passos para uma escola de sucesso e trabalhar o que é ser líder na escola, na sala de aula e na vida pessoal”.

PROGRAMAÇÃO DA TARDE

Na parte da tarde a oração ficou a cargo da funcionária Rejane e se pronunciaram novamente vereadores presentes, o Secretário da pasta e o Prefeito Pingo; eles colocaram mensagens de motivação e boas vindas ao novo público. O Prefeito deu ênfase que trabalhará para garantir salários em dia e a qualidade das instalações das escolas e repetiu suas palavras de ordem de união e igualdade.

A palestra, ministrada pela Dra Margareth Brigatto, teve o tema “Despertando a Consciência”, na proposta de valorizar a participação e contribuição de cada um na qualidade da educação e do ambiente de trabalho.