Investimento: Obras de esgotamento Sanitário em Ibatiba

Representantes da Cesan se reuniram com moradores de Ibatiba para conversarem sobre Investimento de 20 milhões no município.

23/01/2017 as 09:47 (Atualizado em 13/05/2017 as 02:53), postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Aconteceu em Ibatiba na última semana, dia 19 de janeiro, às 19h, no IFES, uma reunião para a apresentação do escopo da obra de esgotamento sanitário a ser realizada no município. O evento presidido pela Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), contou com a presença do prefeito Luciano Salgado e uma plateia formada por munícipes,  muito participativos e interessados, que aproveitaram a oportunidade para tirarem dúvidas.

A obra faz parte do Programa de Gestão Integrada das Águas e da Paisagem do Governo do Estado e inicialmente contempla, além de Ibatiba, os município de Dores do Rio Preto, Irupi e Iúna. O Programa está em fase de assinatura e tem previsão de início das obras em fevereiro deste ano.

Em Ibatiba serão investidos R$ 20 milhões; ao todo serão mais de 41 mil metros de rede coletora, mais de 3 mil ligações domiciliares e como inovação haverá verba também para realização de ligações intradomiciliares, que  normalmente ficavam na responsabilidades dos moradores, isso propiciará  a imediata operação da rede após o fim das obras.

O saneamento básico melhora a qualidade de vida, busca a preservação da saúde e as obras vão gerar emprego e renda para o município.

A expectativa é caminhar para nos próximos anos atingir 100% de atendimento na coleta e tratamento de esgoto na Região do Caparaó.