Ibatiba inicia Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa

O produtor que descumprir a determinação pode pagar multa por cada animal não imunizado, além de ficar impedido de transitar seus animais

Ibatiba inicia Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa
Ibatiba inicia Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa

01/11/2016 as 16:12 (Atualizado em 13/05/2017 as 02:53), postado por Secretaria Municipal de Agricultura, Industria e Comercio, Fonte: Secretaria Municipal de Agricultura, Industria e Comercio

 

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), iniciou nesta terça-feira (01/11) a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa. Esta etapa segue até o dia 30 de novembro, e devem ser vacinados todos os bovinos e bubalinos (búfalos), independente da faixa etária.

 

A vacinação é obrigatória, e tem a intenção de manter o Estado longe da doença. O produtor que descumprir a determinação pode pagar multa por cada animal não imunizado, além de ficar impedido de transitar seus animais.

 

Durante a campanha os produtores também devem informar os nascimentos e as mortes de animais ocorridos na propriedade desde a última atualização do rebanho realizada. O registro pode ser feito no escritório do Idaf ou pela internet por meio do Sistema de Integração Agropecuária (Siapec).

 

A comprovação da vacinação é obrigatória e pode ser feita pela internet (até 30 de novembro) ou nos escritórios do Idaf (até 10 de dezembro). Para a comprovação on-line é preciso comparecer previamente ao escritório do Instituto para obter login e senha de acesso ao Siapec, caso ainda não possua.

 

Maiores informações podem ser obtidas na agência do Idaf de Ibatiba pelo telefone (28) 3543 - 0732

 

 

Aguarde, enviando dados!

clear