Nossocrédito de Ibatiba comemorará 10 anos de atuação

Parceiros e clientes participarão de solenidade nesta sexta (06-11), às 9h30, na sede da agência

Nossocrédito de Ibatiba comemorá 10 anos

05/11/2015 as 12:22 (Atualizado em 13/05/2017 as 02:53), postado por Secretaria Municipal de Ação Social, Fonte: Secretaria Municipal de Ação Social

Nesta sexta-feira, dia 06 de novembro, parceiros, clientes e representantes do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e da secretaria de Ação Social de Ibatiba se reúnem para celebrar os 10 anos do Programa Nossocrédito no município. A solenidade acontecerá 9h30, na agência localizada na Rua Salomão Fadlalah, nº 137, Centro.

Na ocasião, será apresentado o balanço das ações da agência no município, com o objetivo de valorizar e reconhecer o trabalho dos agentes e parceiros envolvidos na consolidação do Programa em Ibatiba.

Com R$ 11 milhões financiados em Iúna e Ibatiba, o Programa Nossocrédito vem proporcionando oportunidades de crescimento e dinamizando a economia dos dois municípios. Foram cerca de 3 mil contratos desde o início do funcionamento das agências, há 10 anos.

Apoiando principalmente atividades produtivas relacionadas ao comércio, o Nossocrédito permite que pequenos empreendedores, inclusive autônomos, e associações possam melhorar seus negócios, como pequenas reformas, na produção e instalação de letreiros, compra de equipamentos, de ferramentas e de matéria-prima. O Programa também permite o financiamento de capital de giro.

O Nossocrédito é uma modalidade de crédito consolidada entre micro e pequenos empreendedores formais e informais, com financiamentos de até R$ 20 mil, com taxas de juros de até 1,55% ao mês. O Nossocrédito funciona por meio de uma parceria entre Bandes, Banestes, Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), prefeituras e Sebrae-ES.