Ibatiba se prepara para festa do Melhor Feijão Tropeiro do Mundo

Festa começa na próxima quinta-feira e vai até domingo

Melhor Feijão Tropeiro

24/06/2014 as 15:01 (Atualizado em 13/05/2017 as 02:53), postado por Imppactmidia, Fonte: Gabinete do Prefeito

Ibatiba terá um final de semana com várias atrações culturais, além de muita musica e uma deliciosa culinária com a festa que já é tradição no município. Em homenagem aos tropeiros que comercializavam produtos na região do Caparaó e colonizaram o município de Ibatiba, será preparado um dos principais pratos típicos regional: o feijão tropeiro.

A festa começa na próxima quinta-feira (26) e vai até domingo (29) e a estimativa é que a cidade receba 25 mil pessoas durante os quatro dias do evento.

Diversas atrações, como shows, festival de sanfona, moda de viola, concurso da Rainha do Tropeiro, desfile rural e cavalgada estão programadas. A culinária será uma atração à parte para os visitantes e como acontece há quatro anos, o feijão tropeiro será preparado em uma panela gigante, sendo assim, considerado o maior do mundo.

Tropeiro

O tropeirismo assumiu grande influência e importância na história local desde que o município foi colonizado. A culinária típica seduz os visitantes, principalmente pelo aroma que vem do fogão à lenha, onde são preparados pratos como o feijão tropeiro e a carne na lata.

A cidade preserva as características interioranas, além de belezas naturais, clima de montanha, bela arquitetura rural e muita hospitalidade. É conhecida por atrair turistas em busca de esportes radicais e belezas naturais.

Quinta–feira (26/06)

18h30 – Abertura da Festa com presença de autoridades

19h – Concurso Rainha do Tropeiro

22h – Show com Reginaldo e seus teclados

Sexta-feira (27/06)

20h - Show com Banda Megaron

21h30 - Show com Jackson Lima e Banda

23h30 - Show nacional com Ataíde & Alexandre

01h30 - Show com Forró Xonado

Sábado (28/06)

21h - Show com Carol e Priscila

23h - Show com Gilberto e Gilmar

01h - Show com Camila e Gabriel

Domingo (29/06)

08h - Desfile de Tropas com saída da fazenda do Senhor Genadir Ribeiro no bairro Cambraia.

12h - Chegada do Desfile de Tropas

12h30 - Almoço Tropeiro com o Festival Sabores da História com animação da Caravana do Acanhado e Trio Explode Coração.

13h30 - Sorteio beneficente para a reforma da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

18h - Show com Celinho do Acordeon

21h - Show com Ronan e Roney